quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A culpa é de quem?

MAIS UMA VEZ O GOVERNO DE SÉRGIO CABRAL DEIXA TRANSPARECER (E CADA VEZ MAIS) A SUA FACE AUTORITÁRIA. DEPOIS DO ASSASSINATO DE PASSAGEIROS E DO CONDUTOR DO BONDE DE SANTA TERESA, AGORA É A VEZ DA TRUCULÊNCIA DA POLÍCIA E DO EXÉRCITO COM OS MORADORES DAS FAVELAS OCUPADAS PELAS UPPS.


Nada disso é novidade para quem busca a informação para além do tubo de imagens por onde se assiste propaganda com um telejornal no intervalo, (nas notícias do telejornal estão as mais bem pagas e bem feitas propagandas, e não nos seus intervalos, ou alguém já viu propaganda das empresas de Eike Batista na TV? Ele precisa?)

Quanto à chacina nos bondes de Santa Teresa, uma tragédia anunciada pela Associação de Moradores do Bairro, em agosto de 2007 enquanto íamos emburrecendo, esperando a Copa do Mundo, as Olimpíadas, ou se dermos alguma sorte o fim do mundo em 2012, dois trens da supervia se chocaram matando 8 pessas e deixando 101 feridos em Nova Iguaçu. Enquanto isso o secretário Júlio Lopes não deixou de passear pela cidade do Rio de Janeiro com os inspetores da FIFA para a Copa do Mundo. Brasssiillll sil sil!!!!
Júlio Lopes, empresário dono de dois colégios na Zona Sul do Rio de Janeiro, nem se prestou a ir ao local do acidente para dar algum suporte e esclarecimento às vítimas na ocasião.

Em relação à tragédia atual no bonde, Júlio Lopes foi ainda mais impetuoso, querendo colocar a culpa do “acidente” no condutor Nelson, que tentou de todas as maneiras evitar a tragédia. E se deixarmos, o bonde vai ser privatizado totalmente (vale lembrar do bonde fretado pelo Hotel).

Mas é pública também a ojeriza que o patrão de Júlio Lopes, o governador Sérgio Cabral, tem pela população, sobretudo os mais pobres. Em outubro de 2007, Sérgio Cabral declarou em entrevista que a favela da Rocinha é uma “fábrica de produzir marginais”. Mas não sejamos tão burros quanto eles querem que nós sejamos, essa frase revela o pensamento de boa parte da sociedade brasileira, que se esconde atrás da nossa "grande e consolidada democracia."
- Vocês já não votam, não escolhemos nossos governantes, querem mais o quê??? Taí a sua democracia!!!!

 E as UPPs? Que maravilha!!! Daqui a pouco vai ter condomínio de luxo e da classe média querendo UPP pra resolver conflitos entre vizinhos.

Reportagem da Revista Carta Capital de 19 de Julho de 2011, publicada no blog SABÔ em 3 de agosto de 2011:

http://anarco-sabo.blogspot.com/2011/08/paz-ou-medo.html

“Nas Pesquisas, a população aprova as upps, mas os moradores das comunidades ocupadas queixam-se da rotina militarizada e dos abusos cometidos pela polícia.”

http://www.xclipping.com.br/spic/impressos/2011_7_19_Carta_Capital_50231_Paz_ou_medo-01.jpg
http://www.xclipping.com.br/spic/impressos/2011_7_19_Carta_Capital_50231_Paz_ou_medo-02.jpg
http://www.xclipping.com.br/spic/impressos/2011_7_19_Carta_Capital_50231_Paz_ou_medo-03.jpg
http://www.xclipping.com.br/spic/impressos/2011_7_19_Carta_Capital_50231_Paz_ou_medo-04.jpg

Mas por que policiais e militares agem com truculência contra a população das Upps:

- Foram infuenciados pelo tráfico!!!! A culpa é do tráfico!!!!

Mas que tráfico???

A culpa, meus caros, é sempre do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário