domingo, 15 de março de 2009

As últimas do Vaticano


“A cúpula do Vaticano voltou a defender a excomunhão dos médicos que realizaram um aborto de gêmeos em uma menina de 9 anos, que havia sido estuprada pelo padrasto em Pernambuco.”
ultimosegundo.ig.com.br/brasil


“O papa Bento 16 admitiu erros no caso da suspensão da excomunhão do bispo britânico Richard Williamson, que se negou a reconhecer em uma entrevista no ano passado a extensão total do Holocausto --a eliminação sistemática de milhões de judeus pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial.”
BBC.Brasil


"CIDADE DO VATICANO - Feministas do mundo todo, é melhor sentarem-se para ler isso: o jornal do Vaticano diz que a máquina de lavar talvez tenha feito mais pela liberação da mulher no século XX do que a pílula anticoncepcional ou o acesso ao mercado de trabalho.

A conclusão consta em um longo artigo publicado na edição do fim de semana do jornal semioficial do Vaticano, o L'Osservatore Romano, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. O título era "A Máquina de lavar e a liberação das mulheres - ponha detergente, feche a tampa e relaxe".

"O que no século XX fez mais para liberar as mulheres ocidentais?", questiona o artigo, escrito por uma mulher. "O debate é acalorado. Alguns dizem que a pílula, alguns dizem que o direito ao aborto, e alguns (dizem que) o direito a trabalhar fora de casa. Alguns, porém, ousam ir além: a máquina de lavar."

O texto então conta a história da máquina de lavar, desde um modelo rudimentar de 1767 na Alemanha, até os modernos equipamentos com os quais a mulher pode tomar um capuccino com as amigas enquanto a roupa é batida."
REUTERS



Excomunga eu!


Você foi batizado contra a sua vontade?

Já está mais do que cansado da Igreja Católica, do Vaticano e de todas as suas pretensas verdades e (imensos) equívocos históricos?

Ficou embasbacado ou furioso com as últimas notícias?

EXCOMUNGUE-SE!

Faça hoje mesmo o seu pedido para a autoridade clerical mais próxima!


Em São Paulo: Arcebispo DOM ODILO PEDRO SCHERER
Arquidiocese de São Paulo
Avenida Higienópolis, 890 - São Paulo - SP
CEP 01238-908Fone: (11) 3826.0133
Fax: (11) 3825.4414
E-mail: vicariatocom@uol.com.br


No Rio de Janeiro: Cardeal DOM EUSÉBIO OSCAR SCHEID, SCJ
Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
Rua Benjamin Constant 23, 6º andar Glória - RJ
CEP: 20241-150
Telefone: +55 (21) 2292-3132

Nenhum comentário:

Postar um comentário