quarta-feira, 18 de março de 2009

... enquanto o Bethlem não vem!


"Nem mesmo bicicletas escaparam da operação de ordem pública realizada na manhã desta segunda-feira por fiscais da prefeitura e guardas municipais no Catete e no Flamengo. Pelo menos cinco bicicletas usadas para entregas a domicílio, que estavam presas em postes, foram levadas para um depósito da Comlurb. Os fiscais fizeram ronda nas ruas Marquês de Abrantes e Senador Vergueiro.

Os donos têm três dias úteis para dar entrada, na sede da prefeitura, na Cidade Nova, no processo de recuperação do que foi levado. Os proprietários de três triciclos de entrega foram advertidos, mas os veículos continuaram ocupando a calçada. De acordo com a Subprefeitura da Zona Sul, é proibido prender bicicletas em postes e obstruir a calçada.

A retirada de bicicletas amarradas em postes, de acordo com José Lobo, presidente da ONG Transporte Ativo, é um exagero que coíbe o uso de um veículo não poluente, atualmente incentivado em todo mundo. A subprefeitura reconhece que faltam bicicletários na cidade."

Essa matéria foi publicada no jornal O Globo, no dia 16/03, mídia que vinha defendendo amplamente essa política pública fascista, que mais parece uma eugenia. Agora, obrigados a colocarem algum "porém" na avaliação do tal Choque de Ordem, ficou até engraçado ler suas críticas. Essas operações feitas pelo nosso prefeitinho Eduardo Paes (Dudu,meu tudo!) e pelo seu secretário Rodrigo Bethlem (meu menino mau!) vão totalmente contra todas as políticas públicas do mundo, que investem no uso de energia limpa. Isso tem um nome: burrice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário